No mês de março comemoramos a representatividade da mulher em todo o mundo! Na última semana falamos um pouco sobre a presença delas no mercado de agronegócio e hoje trouxemos um breve depoimento.
Conversando sobre quais as dificuldades em ser mulher neste ramo, a Isabel disse: “As vezes as pessoas ficam com um pouco de receio sim, por ser mulher e só ter 41 anos”. Ela é uma das proprietárias da empresa Vegetale que comercializa produtos naturais.
Ao perguntar a ela se existem dificuldades no mercado, por conta do gênero, ela afirmou que: “existe! Mas está mudando. As pessoas e até mesmo as empresas estão vendo a mulher de maneira diferente, mais organizada, mais humana. Conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo... E com isso estamos tomando nosso espaço.”
Além de empreender na Vegetale, a Isabel também é contadora e trabalha em seu escritório, próprio: Suporte Contabilidade.
No Brasil, milhares de mulheres trabalham diariamente para serem reconhecidas no mercado e como ela mesmo disse, estão conseguindo!