Nós da Joagro, somos uma empresa consciente e a favor do reaproveitamento do plástico. Por isso, realizamos a reciclagem da nossa matéria prima!
Seguindo ao pé da letra a definição da palavra “reciclar”, a Joagro transforma objetos e materiais usados em produtos novinhos para o consumo. É uma necessidade cada vez mais importante no mundo de hoje, tendo em vista os benefícios que a sua prática oferece ao planeta.
Com postura responsável e criando oportunidades de trabalho aos profissionais da comunidade ao qual está inserida, a Joagro investe na reciclagem de material plástico com o mesmo entusiasmo das outras frentes de ação.
Nossa captação é feita junto aos próprios clientes, em associações de reciclagens e indústrias de diversos segmentos, cujo procedimento é feito a partir da separação de cores e da qualidade dos produtos. A segunda etapa começa com a moagem, lavagem e secagem do material. Depois de moído e seco, o produto é ensacado em bags, armazenado em pallets e enviado para o processo de fabricação da nova caixa.
Através dessas ações, a Joagro contribui com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gera empregos diretos e indiretos aos trabalhadores que estão à sua volta.
Diminuição da contaminação do solo - Com o descarte correto, milhares de quilos de resíduos são encaminhados para centros de reciclagem, o que diminui a chance de contaminação do solo dos aterros sanitários.
Diminuição do uso de recursos naturais - Quando reciclamos o lixo, aquele material é reutilizado, diminuindo a exploração de matérias-primas.
Diminuição dos impactos no meio ambiente - Reciclar também significa diminuir a chance de que a fauna e a flora sejam prejudicadas por causa do descarte incorreto.
Consciência ambiental - Quando temos o hábito da reciclagem, criamos uma cultura que ajuda na consciência ambiental, ou seja, aumentamos a nossa capacidade de compreender o ambiente em que vivemos e, consequentemente, começamos a nos atentar sobre nossas ações e como isso pode impactar o planeta nos próximos anos e décadas. (fonte: https://www.simperj.org.br)