A experiência de duas comerciantes e também da mãe de uma criança especial na cidade de Pará de Minas (MG) foram temas de nossos dois últimos artigos. Hoje, vamos contar a história de outro mineiro criativo, que vem fazendo uso das caixas plásticas para seu hobby.
Quem é ele? Estamos falando de Wellington Alves da Silva, residente na cidade mineira de Itaúna. Cozinheiro de “mão cheia” ele faz combinações incríveis em suas incursões pela cozinha. A família e os amigos são unânimes em dizer que a comida é sempre deliciosa, com tempero no ponto.
De tanto receber incentivo, ele chegou à conclusão que estava na hora de experimentar outro prazer – criar a própria horta. A área restrita exigia um modelo enxuto, mas ele não se intimidou e apostou nas caixas recicláveis da Joagro como aliado de peso no projeto.
Depois do preparo da terra veio a plantação das mudas – salsa, cebolinha, cominho, sálvia, pimenta, manjericão e tomate. O esforço de Wellington foi logo recompensado com o excelente desenvolvimento das plantinhas. Os tomates, então, cresceram rapidamente e só de vê-los dá água na boca.
Empolgado com os resultados e convencido que pode ir muito além, o mineiro já pensa em ampliar a horta principalmente pela certeza de estar colocando na mesa produtos livres de agrotóxicos.
A família dá o maior apoio e a Joagro também. Vai lá, Wellington, mostra pra gente que alimentos saudáveis deixam a comida muito mais saborosa. É saúde pra dar e vender.