De olho na potencialidade do plástico, a JOAGRO marcou presença na Chinaplas 2017, uma das maiores feiras mundiais do segmento. Ela aconteceu entre 16 e 19 de maio, na cidade de Guangzhou, na China. O embarque do administrador Rodrigo Pereira Duarte, levou junto o desafio de diagnosticar as novas tendências do mercado.
A experiência foi das melhores, já que ele conheceu todas as novidades tecnológicas e sobre as matérias-primas do setor. Rodrigo reconhece que o grande potencial do universo plástico se deve ao fato do produto ser leve, flexível e fácil de reciclar.
O plástico se tornou uma das grandes invenções do mundo moderno, tamanha a diversidade de aplicação. Sua utilidade é destinada para diversos fins que vão desde os segmentos automobilístico, eletrônico e aviação civil, até a indústria em geral e o agronegócio.
Reconhecido como material que veio para facilitar a vida cotidiana e deixar o mercado apto a novas ideias e invenções, o produto mudou radicalmente o mundo que antes era muito dependente de madeira e aço.
Nesse contexto, a JOAGRO estuda a expansão dos negócios, afinal o material sempre esteve presente em seu parque industrial. Rodrigo também chama atenção para o fato de todo material plástico ser 100% reciclável e essa visão de negócio é fundamental na filosofia da JOAGRO que busca na sustentabilidade a sobrevivência própria e do planeta.
Mas a visita à China também possibilitou a ele a oportunidade de conhecer melhor alguns fundamentos importantes do chamado Tigre Asiático. “O ritmo de trabalho é intenso, mas as pessoas se alimentam bem e cuidam da saúde. Os exemplos de cidadania são claros, começando pela absoluta limpeza das ruas. O meio ambiente também se faz muito presente na expressiva arborização das ruas”, concluiu.
Veja as fotos abaixo ou no Flickr.
O embarque do administrador Rodrigo Pereira Duarte, levou junto o desafio de diagnosticar as novas tendências do mercado.