Qual a relação entre coleta seletiva e reciclagem?

Coleta seletiva é o ato de separar e coletar materiais já usados mas que são recicláveis (papéis, plásticos, metais e vidros), para que não sejam descartados como lixo, possibilitando, assim, sua comercialização e transformação em novos produtos, através de um processo de reciclagem artesanal ou industrial. Neste sentido, ela deve ser pensada sempre em associação com a melhoria do sistema de limpeza urbana como um todo.

VANTAGENS DA COLETA SELETIVA

Facilita o recolhimento de material para: catadores, empresas que fazem o aproveitamento de material para reciclagem. Além de produzir menos resíduos sólidos no meio ambiente, que podem prejudicar rios, ruas e o ar.

Reciclagem é o termo mais usado quando falamos de reaproveitamento de materiais.

VANTAGENS DA RECICLAGEM

Diminuição da utilização de fontes naturais, muitas vezes não-renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessitam de tratamento final, como aterramento e incineração. Outros pontos positivos que merecem destaque são: a prática da reciclagem prolonga a vida útil dos aterros sanitários; diminui o desperdício e o depósito de lixo em lugares clandestinos e inadequados; minimiza o aparecimento de vetores que vivem e se alimentam de resíduos; reduz o consumo de energia na produção; e gera renda pela comercialização dos recicláveis.

Uma atividade está ligada com a outra e feitas em massa podem auxiliar o meio ambiente e as transações comerciais. Aqui na Joagro trabalhamos com material reciclado para fabricação de caixas plásticas.

As caixas feitas de material reciclado tem ótima qualidade e atendem perfeitamente as demandas de: transporte de pescado, hortifruti, resfriados e etc, além de armazenagem de alimentos na colheita e pós colheita.

Acesse em nosso site a página sobre reciclagem e conheça nosso processo.