Para quem tem muito que organizar, seja em casa ou no trabalho, elementos para facilitar essa tarefa são sempre bem vindos! Além de decoração e diversas outras utilidades, as caixas plásticas além de perfeitos transportadores para diversos tipos de alimento, podem transformar a arrumação do seu ambiente. Muito mais funcional e bonito!
Antes de colocar a “mão na massa” é preciso organizar seu pensamento. Esquematizar como será feita a disposição das caixas e dos objetos em questão. Faça uma lista do que será guardado: pegue papel e caneta e anote. Quais itens que você precisa guardar? Livros, revistas, brinquedos, documentos, mantimentos, maquiagem? Assim você pode analisar melhor e definir a quantidade de caixas que irá precisar, assim como o melhor tamanho para cada uma delas.
Categorizar o tamanho das caixas por tipos de objeto também é interessante. Por exemplo: livros em caixas fechadas, para não juntar poeira, como a CFF. Maquiagem em caixas com alça, caso seja necessário o transporte de um cômodo para outro, como por exemplo a CJ-15. Roupas antigas em caixa aberta para não acumular cheiro, como a BR-1000. Acesse o menu embalagens e veja os tipos de caixas e como você poderá se organizar.
Mesmo você separando cada objeto por tamanho e tipo de caixa, é interessante etiquetá-las. Não é só você que vai mexer ali, as etiquetas auxilia os outros moradores a entenderem a sua organização.
As caixas devem ficar acessíveis de acordo com o uso. Deixe as caixas com roupas de frio, por exemplo, no alto do armário, mas tenha sempre por perto as caixas que contém aqueles objetos que você precisa usar com mais frequência, maquiagens, por exemplo.
Além de manter os objetos arrumados, essa opção de utilizar as caixas também mantém espaços inteiros organizados, como a despensa ou até mesmo o closet.