Como todos já sabemos, ou deveríamos rsrss a agricultura orgânica está no mercado a todo o vapor. Essa vertente da agricultura não faz uso de nenhum tipo de fertilizante ou adubo químico. Tudo o mais natural possível! Valendo-se de adubos naturais como esterco, terra preta, entre outros. Procura o equilíbrio entre todos os seres vivos do ecossistema das plantas cultivadas e o desenvolvimento da vida do solo.
Para o restabelecimento deste sensível balanço a agricultura orgânica operacionaliza principalmente o seguinte:
Promoção da biodiversidade pela manutenção da vegetação de gramineas e leguminosas nativas na cobertura do solo e implantação de árvores nativas amigáveis à pássaros e animais intercaladas nas áreas cultivadas.
Os conceitos orgânico e ecológico também se relacionam necessariamente aos aspectos humanos, tendo que estar de acordo com os critérios definidos pela entidade IFOAM (International Federation of Organic Agriculture Movements):
"uma agricultura ecologicamente sustentável, economicamente viável e socialmente justa". Desta forma, a empresa ou produtor reconhecidos e certificados como orgânicos deverão necessariamente, além de oferecer produtos sadios e cuidar do meio ambiente, ter também uma dedicação especial à melhoria das condições de vida dos seus trabalhadores.
Fonte: http://www.montecitrus.com.br