Tipos de Pallets e suas utilidades

Os pallets de plástico são utilizados para a estocagem e armazenamento de mercadorias e também para o transporte e manuseio de cargas;  área de manipulação de alimentos, indústrias têxteis e químicas, ambientes laboratoriais e farmacêuticos, dentre outros.   

Feito de matérias primas como PEAD (Polietileno de Alta Densidade) ou PP (Polipropileno), materiais leves e resistentes, os pallets podem  ser higienizados com produtos químicos, sem ter sua estrutura  comprometida, ou seja, podem ser lavados sem se desgastarem. Além  disso, pallet evita  o acúmulo de fungos e bactérias, que poderiam prejudicar a saúde de  funcionários e consumidores, no caso da indústria alimentícia. 

Além da qualidade do material, os pallets de plásticos são projetados para suportar grandes cargas de armazenagem e podem ser empilhados para otimizar o espaço. 

Pallet Multi é  ideal para armazenagem de produtos em câmara fria e pode ser adaptado  para diversas cargas (principalmente cargas distribuídas) devido a sua  alta resistência.  


Pallet Multi Liso atende  as empresas que só podem armazenar seus produtos em superfícies  parcialmente ou totalmente lisas, assim facilitando a higienização sem  que acumule resíduo. 

 

o  Pallet Runner é  reforçado com o propósito de atender diversos segmentos, tanto para armazenagem de produtos em prateleira (portas pallets), quanto para a operação de cargas centralizadas como: sacarias, bags, caixas de bebidas, etc. 


Por fim, o Pallet Extra,  que possui grande capacidade de cargas estática e dinâmica. Também é  ideal para armazenagem de produtos em prateleira e chão, câmara fria ou  resfriado e possui alta resistência à operação de cargas centralizada  como: sacarias, bags, etc. Suporta o peso de cargas pesadas e pode ser armazenado com facilidade e otimização de espaço, através do empilhamento.